Institucional
Sobre

Nossa História

O Laboratório Palma foi fundado em 1985, pelo então jovem farmacêutico-bioquímico, José Américo do Amaral Palma.
Desde sua fundação, o Laboratório Palma têm se preocupado, dia a dia, em atuar com confiança e confiabilidade em Análises Clínicas, sempre contribuindo para o desenvolvimento regional.
A utilização de tecnologia de ponta, associada à capacitação continuada de seus colaboradores e à valorização do ser humano, têm feito do Laboratório Palma um grande aliado na promoção, prevenção e recuperação da saúde da Serra Catarinense.


Missão

“Promover a assistência laboratorial, fornecendo resultados confiáveis através de serviços éticos, colaboradores capacitados, inovação tecnológica e humanização”


Visão e Foco

Promover a manutenção e a recuperação da saúde, sendo referência em Análises Clínicas.


Consciência Ambiental

Constantemente preocupado com as questões ambientais, o Laboratório Palma foi um dos pioneiros na região serrana a promover o “Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde”, em plena conformidade com os requisitos da RDC 302, de 13 de outubro de 2005, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Através deste programa, o Laboratório Palma promove medidas de segurança e saúde aos seus colaboradores e clientes, preserva o meio ambiente, reduz a produção de resíduos, o que inclui o emprego de autoclaves, estufas e outros materiais e equipamentos seguros e eficientes de esterilização e descarte, além de realizar a coleta seletiva do lixo.


Controle de Qualidade

O Laboratório Palma submete-se mensalmente à avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Através deste programa, a qualidade técnico-científica dos serviços prestados pelo Laboratório Palma é testada e posteriormente avaliada por uma equipe de profissionais especializados, com sede no Rio de Janeiro.
A partir do controle mensal, o Laboratório Palma recebe anualmente seu certificado de participação, no qual consta o seu grau de avaliação. Por ter recebido por 10 anos consecutivos a “Certificação Excelente”, o Laboratório Palma foi agraciado, em 2006, com o “Certificado Ouro” do PNCQ.
Além do Programa Nacional de Controle de Qualidade, o Laboratório Palma também realiza seu Controle Interno de Qualidade (DICQ), através do qual analisa a qualidade das técnicas empregadas por meio de amostras-controle previamente conhecidas.


Nossa Equipe

José Américo do Amaral Palma - Bioquímico Responsável.

Rafael de Lima Miguel - Farmacêutico-Bioquímico Especialista em Microbiologia, Mestrando em Ambiente e Saúde

Juliana Pellizzoni de Oliveira - Biomédica Pós-Graduanda em Análises-Clínicas com ênfase em Análises Forenses.

Giséle Cristina Coelho Velho - Enfermeira Especialista em Gestão em Serviços de Saúde.

José Américo Rodrigue Palma - Setor Jurídico e Gestão.

Edenize Macari Warmling.

Elaine do Prado.

Elizangela Branco Vieira.

Janete da Silva.

José Augusto da Silva.

Larissa Souza Costa.

Lucia Aparecida Santos.

Mari Terezinha Moreira Stringari.

Viviane Marcon de Oliveira Floriane.

Letícia Aparecida Andrade.

Nicoli Francine Petry Ferri.

Jucelia Duarte de Oliveira.

Meliana Goss Neves.

Eloiza Helena Zeeberg de Souza.

Albani Terezinha Godinho.

Lourdes Regina de Souza Porto.

 

Estagiárias

Emanuelle Rodrigues Antes.

Íris Melo Guimarães.

Kethlen Brenda Lima Vargas.

Mariana do Amaral Welich.