Notícias

Qual é o melhor protetor para a sua pele?

Qual é o melhor protetor para a sua pele?

 

É imprescindível: é necessário usar protetor solar. Sendo assim, atente-se às melhores escolhas para a sua pele.

 

Segundo especialistas, o fator de proteção solar varia de acordo com a tonalidade da pele, mas todos os tipos de pele precisam de proteção sempre que expostas ao sol.

 

A proteção também se deve às aplicações bem-feitas, o protetor solar deve ser aplicado uniformemente e reaplicado a cada 2h de exposição ao sol, e intensificado caso haja contato com a água.

 

Mesmo fazendo a proteção da pele contra os efeitos nocivos do sol, o protetor solar pode diminuir a capacidade de produção de vitamina D. Por isso é importante tomar sol durante pelo menos 15 minutos antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas sem o uso protetor solar. Também é essencial consumir alimentos ricos em vitamina D, como óleo de fígado de bacalhau, salmão cozido, ostras cruas, arenque fresco, leite ninho fortificado, ovo cozido, fígado de galinha, sardinhas enlatadas.

 

Não esqueça de verificar as informações da embalagem e o que elas significam: A proteção UVB garante proteção contra as queimaduras solares, enquanto a proteção UVA garante proteção contra o envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele.

 

FPS entre 30 e 50      

Pele branca e muito branca. Tem sardas no rosto, a pele queima-se muito facilmente e nunca fica bronzeada, ficando avermelhada.

FPS entre 20 e 30      

Pele morena. A pele é morena clara, o cabelo castanho escuro ou preto que por vezes, queima-se, porém, também se bronzeia.

FPS 20

Pele negra. A pele é muito escura, raramente se queima e bronzeia muito, mesmo que o bronzeado não seja muito visível.

 

Fonte