As tardes e noites de outono já fazem parte do cotidiano de muitas regiões brasileiras. Até lá, a queda de temperatura será constante e, para muitos, um prenúncio de um longo período de crises alérgicas.
Mas por que um clima mais frio favorece a manifestação de alergia respiratória?
Ficamos mais tempo restritos no mesmo ambiente, com menos sol e um pouco mais de umidade. Isso pode provocar o aumento de mofo e bolor, que são alimentos para ácaros.
Mas e você? Sabe como evitar episódios de alergia respiratória nessa estação do ano? Confira três atitudes que ajudam a evitar as crises:
- Manter os ambientes arejados e, se possível, recebendo luz solar. Isso afasta mofos e ácaros;
- Remover objetos que acumulem poeira, como tapetes, cortinas mais pesadas, livros e bichos de pelúcia;
- Se a pessoa tiver alergia a um animal doméstico, não deixar que ele entre no quarto dela. E dar banho no pet pelo menos uma vez por semana;
- Beba mais água, pois é um mecanismo de defesa importante que deve ser adotado no período de outono. Ela não serve apenas para hidratação, mas também para manter a boca e a garganta úmidas.
Lembre-se, muitos sintomas podem ser aliviados se você tiver acesso ao tratamento correto, algo que somente o médico, a partir da análise clínica e de exames laboratoriais, é capaz de prescrever.
Fonte: Veja Saúde
Popular
(49) 3222-4386 | (49) 98505-8880 (WhatsApp)