Se você costuma comer muitos lanches, frituras e doces, existe uma grande possibilidade que você esteja com o triglicerídeos alto.
Tudo o que é exagerado em nosso cotidiano, pode nos trazer diversas doenças. Por isso, é preciso ficar atento com os alimentos que você consome no seu dia a dia e como eles podem prejudicar a sua saúde.
Mas, afinal, você sabe o que é triglicerídeos?
Os triglicerídeos são as principais gorduras que existem em nosso organismo, funcionando como reserva de energia. Vale ressaltar que os triglicerídeos pegam carona com a proteína VLDL, semelhante ao HDL e LDL do colesterol, para viajar pela corrente sanguínea.
Contudo, quando há um acúmulo do nível de triglicerídeos no sangue ocorre o que se chama de hipertrigliceridemia, que traz vários malefícios ao corpo.
O que pode causar triglicerídeos altos?
No geral, os triglicerídeos aumentam, através do acúmulo dele no seu corpo, e isso aumenta consideravelmente as chances de a pessoa formar uma placa de gordura no sangue e ter problemas cardiovasculares.
Se o nosso hábito é consumir alimentos ricos em carboidratos e gorduras, negligenciando a prática de atividade física, a tendência é aumentar os triglicerídeos.
Sintomas
Sem realizar os exames de sangue, fica impossível saber se seus níveis de triglicérides estão altos ou baixos, pois a hipertrigliceridemia não causa sintomas.
No entanto, pessoas com níveis elevados, muito por conta de condições genéticas, podem apresentar xantelasmas, ou seja, marcas de gordura amareladas.
São quase como uma espécie de verruga, que pode aparecer nas pálpebras, nos cotovelos, nos pés, nas mãos e demais dobras do corpo.
Claro que aquela famosa gordurinha localizada na barriga também tende a ser um grande indício, sendo necessário atentar ao modo de vida para não ter problemas.
Mantenha seus exames em dia e cuide da sua saúde. Faça seus exames no Laboratório Palma.
Popular
(49) 3222-4386 | (49) 98505-8880 (WhatsApp)